Trade alagoano apresenta reivindicações a ministro do Turismo

Nesta quinta-feira (27), integrantes do trade turístico alagoano se reuniu no Palácio República dos Palmares com o ministro do Turismo Marx Beltrão e o governador Renan Filho, com o objetivo de discutir os assuntos mais relevantes relacionados à atividade e fomentar estratégias que fortaleçam o setor em Alagoas.

Marx Beltrão reforçou que o estado é prioridade para o Ministério do Turismo, e lembrou ainda que  o turismo de Alagoas vem seguindo na contramão da crise econômica nacional. “O turismo deve ser o principal meio de geração de emprego e renda no Brasil e em Alagoas. Estamos priorizando as obras aguardadas pelo trade turístico e que serão responsáveis pela ampliação considerável do aumento dos turistas em nosso Estado”, ressaltou.

Durante o encontro, o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, Maurinho Vasconcelos, apresentou ao ministro e ao governador as principais reivindicações da classe em prol do desenvolvimento do turismo no Estado, entre elas a conclusão do saneamento básico de Maceió, a construção do acesso da duplicação da AL 101 Norte e a construção do pier no Alagoinhas.

Fotos: