Taxa de ocupação dos hotéis para o feriadão do dia do trabalho aumenta 12%

No feriado do Dia do Trabalho muita gente vai aproveitar para descansar e desfrutar as belezas naturais e a gastronomia alagoana. Segundo os dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Alagoas – ABIH AL- a taxa de ocupação para o período está em 72%, um número 12% maior se comparado ao mesmo período em 2017.  Os dados são correspondentes à taxa de ocupação dos hotéis associados, o que faz com que o setor acredite em uma ocupação ainda maior, principalmente na região Norte e Sul do Estado.

O dia 1º de maio cairá em uma terça-feira, ideal para quem quer imprensar e aproveitar quatro dias inteiros de folga. Os feriados prolongados, principalmente em períodos de baixa temporada, contribuem para a economia local em diversos segmentos formais e informais, como é o caso, além dos hotéis e pousadas, dos restaurantes, das barracas de praia, do artesanato, entre outros.

“Não é a maior taxa de ocupação, claro, mas muito positiva para o período. Estamos saindo de uma recessão que atingiu também ao turismo. O desafio agora da hotelaria é recompor a diária média, que continua baixa, e atrair os turistas em épocas de baixa temporada.”, destaca Milton Vasconcelos, presidente da ABIH AL.

Ainda segundo a Associação, o mês de maio em 2017 registrou uma média de ocupação de apenas 57%. “Estamos trabalhando para manter o destino procurado em épocas como a que vai de maio a agosto, por isso temos investido em estratégias de divulgação e comercialização do destino em outros estados. O turismo mexe com a economia do local como um todo e é importante fortalecer essa divulgação, mostrando os atrativos da nossa terra mesmo em períodos chuvosos. Alagoas é muito rica em diversos atrativos turísticos”, ressalta Milton.