Praia, férias e diversão para a criançada: Orla da Ponta Verde ganha parque infantil sustentável

Uma parceira publica-privada trouxe mais uma novidade para a orla da ponta Verde, em Maceió: Um parquinho infantil 100% sustentável. A parceria, formada pelos Hotéis Ponta Verde e Maceió Mar Hotel com a prefeitura de Maceió, chegou para agradar toda a criançada, e é um atrativo a mais para os turistas que vem para a capital com toda família.

O parquinho, que foi batizado de Vô Hélio em homenagem a um dos primeiros moradores da Ponta Verde, é o terceiro Parque Infantil Sustentável de Maceió e conta com diversos brinquedos esculpidos em madeira provenientes de reflorestamento.

“Nós tivemos essa ideia com o Hotel Ponta Verde. Era uma área que estava sem uso. Quando vimos outros parquinhos da cidade, resolvemos procurar a Prefeitura. A nossa ideia é fazer com que esse espaço seja um marco na infância de muitas crianças. É um presente que estamos dando para todos os cidadãos”, destacou a diretora do Maceió Mar Hotel, Adriana Vasconcelos.

O secretário de turismo do município, Jair Galvão, também ressaltou a importância de ações como essa para quem visita a cidade. “Para o turismo é fantástico, pois Maceió é um destino de família. Foi eleito por diversos veículos especializados como um dos melhores locais para viajar com crianças. É um grande diferencial ter um espaço para os pais curtirem a praia e com a certeza de que os filhos estão em um lugar seguro e com infraestrutura. A cada iniciativa dessa a nossa cidade se torna um destino competitivo. A gente segue com o objetivo de tornar Maceió um destino referência para o Brasil e o mundo”, enfatizou.

Para Maurinho Vasconcelos, do Hotel Ponta Verde,  essa é uma forma de contribuir com a cidade e trazer mais um atrativo, de qualidade, para quem visita Maceió.  “Estamos contribuindo com nossa cidade, o que sempre tivemos vontade de fazer. É um espaço para o turista e o maceioense. Um projeto muito bonito e especial, e stamos muito felizes em contribuir com essa iniciativa”, destacou.

Rodrigo Godê, turista de Brasília, pai da pequena Júlia, de 4 anos, aprovou a iniciativa. “Eu acho bastante importante essa atitude da Prefeitura de poder propiciar essa diversão para a criançada. Espero que esse espaço se mantenha aqui. A gente percebe que são equipamentos novos. Essa iniciativa de trazer as crianças do meio eletrônico é de suma importância. Ter um espaço para gastar energia é uma questão de saúde”, destacou.

Com a utilização do eucalipto e do pinus, que são altamente resistentes, este espaço reforça o compromisso da Prefeitura com o meio ambiente e também em entregar equipamentos com baixo custo de manutenção e de grande durabilidade. Otávio Tavares, diretor da Amaru Sustentabilidade, empresa responsável pela fabricação dos equipamentos do parque, enfatizou a importância da responsabilidade ambiental na concepção do projeto.
“Esse já é o terceiro parque que a gente monta aqui na praia. É um material que vem de área de reflorestamento. A gente trabalha com madeira sustentável e tratada, com no mínino 10 anos de vida útil. A intenção é colocar mais brinquedos e estrutura nas praças públicas de Maceió e de outras regiões de Alagoas”, destacou.

Fotos: Secom Prefeitura