Destino Alagoas chega à Gramado

Wesley Menegari
Wesley Menegari

Considerada a feira de negócios com resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, a Feira Internacional de Turismo (Feturis) acontece esta semana em Gramado, e mais uma vez os hotéis associados da Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH) de Alagoas estarão presentes.

No total, 19 hotéis alagoanos aproveitarão o momento para concretizar negócios e parcerias que irão gerar resultados durante todo o ano. Além da ABIH AL, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento e do Turismo (Sedetur) e a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur) estarão presentes como parceiras do evento.

Pelo segundo ano consecutivo, o Hotel Maceió Atlantics estará presente em Gramado. Segundo o Gerente Comercial, Diogo Leite, esta é uma excelente oportunidade para trade fazer negócios para a temporada que está por vir. “Nós fazemos questão de participar porque é uma importante chance de fechar o ano com ótimos resultados. E claro, aproveitar a oportunidade para mostrar nosso destino aos operadores e agentes do Rio Grande do Sul, que é o 3º destino  que mais nos visita”, disse.

Durante os três dias de Feira, que vai de 03 a 06 de novembro, espera-se que circulem no evento aproximadamente 14 mil visitantes. Em relação a 2015, os organizadores já registram um grande aumento de inscritos em relação ao ano passado, chegando a 58% de inscrições a mais.

Para Monica Moraes, diretora comercial do Hotel Pajuçara, a expectativa é propagar ainda mais o destino Brasil afora. “Queremos mostrar nossos produtos e a qualidade da nossa hotelaria. As feiras são ferramentas muito importantes na divulgação do destino”, ressaltou.

Sobre o trabalho que a ABIH AL vem realizando este ano no quesito promoção de destino, a diretora executiva da Associação, Tereza Bandeira, destaca o apoio das parcerias junto à prefeitura, governo do Estado e operadoras de turismo. “Mais uma vez a ABIH AL estará presente em um evento de grande porte, apoiando nossos associados e contribuindo para divulgar o Destino Alagoas junto ao público do evento. Isso só é possível pela força da união do trade”, destacou.

Alagoas terá um estande montado, onde serão apresentados os principais atrativos do Estado e disponibilizados o material da campanha Alagoas Te Faz Feliz, promovida pelo governo estadual.

“Alagoas é um destino bastante procurado durante toda a temporada. Diante disso, estamos sempre buscando parcerias e articulando ações para que estimulemos a chegada de turistas e que movimentemos a economia local.”, disse o superintendente de Turismo, Paulo Kugelmas.

Segundo o secretário de turismo de Maceió, Jair Galvão, O Festival de Turismo é um dos eventos mais tradicionais do calendário do segmento. “È uma oportunidade muito importantes a para promover o destino de Alagoas junto a lideranças e agentes dos mais diferentes partes do Brasil, além de estreitar o relacionamento com companhias aéreas, operadoras de viagem e outras empresas do setor. Hoje, nós temos selecionado as feiras mais estratégicas para divulgar nossas campanhas e essa é uma delas”, destacou.