Capacitação leva Destino Alagoas para interior paulista

As capacitações realizadas junto aos agentes de viagens possibilitam uma imersão no produto que eles tem a oferecer ao turista. Isso contribui para a fomentação do turismo local e aumenta o fluxo de visitantes. Pensando nisso, a Associação Brasileira da Indústria de Hoteis (ABIH) Alagoas está sempre apoiando e participando, junto aos seus associados, das capacitações realizadas ao longo do ano.

Esta semana foi a vez da Azul Viagens reunir 120 agentes para falar sobre o Destino Alagoas. Com parceria da ABIH AL, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e do Turismo (Sedetur), Secretaria Municipal de Turismo de Maceió (Semptur) e da Luck Receptivos, o estado foi apresentado em Campinas e Presidente Prudente, dois importantes mercados emissores para Alagoas. “O interior de São Paulo é estratégico para nós, por isso trabalhamos para incentivar ainda mais a vinda de visitantes da região. Nossa hotelaria não deixa a desejar em nada em termos de infraestrutura e nosso Estado é rico de atrativos naturais”, destacou Tereza Bandeira, Diretora Executiva da ABIH AL.

Para Alan de França, da Azul Viagens, os eventos foram importantes para a divulgação da Campanha Azul da Cor do Mar e para fortalecer ainda mais o destino. “Estamos fechando bem o ano e para 2017 queremos melhorar ainda mais, expandindo as capacitações para outros locais emissivos para Alagoas. O encontro com os agentes é fundamental para alavancar as vendas”, disse.

As capacitações aconteceram nos dias 22, em Campinas, e 24, em Presidente Prudente e cerca de 16 hoteis associados da ABIH se fizeram presentes. Para Alejandro Velásquez, da Luck Receptivo, Alagoas é um dos destinos preferidos do Nordeste e com grande potencial de aumento de vendas.A demanda deverá aumentar após essas capacitações, reforçando dois mercados emissores muito importantes para nosso estado. Estamos com boas perspectivas”, afirmou.