Alagoas é destino preferencial no mercado Argentino

Consolidado como o principal mercado emissor internacional para Alagoas, a Argentina é responsável por grande parte da ocupação hoteleira e fluxo de passageiros no estado. Pensando nisso, e para fomentar ainda mais o destino, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-AL) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedutur) participaram de mais uma edição do Workshop da operadora All Seasons. O evento aconteceu no dia 16 de novembro, na Argentina, e contribuiu para divulgar o destino Alagoas para os principais agentes de viagens do País.

 

“Estrategicamente é importante enxergar a retomada do mercado argentino para o Nordeste. Com a alteração na moeda (dolár), a região se torna mais acessível, além do incremento na malha área com o voo direto Maceió-Buenos Aires”, destacou o diretor de marketing da ABIH AL, Fábio Kazuo. Além de Alagoas, outros dois estados do NE participarão do evento, são eles: Rio Grande do Norte e Ceará.

 

Durante o workshop, cerca de 120 agentes foram apresentados aos produtos turísticos de Alagoas, como as piscinas naturais de Maragogi, além de tomarem conhecimento dos serviços dos hotéis associados à ABIH-AL, assim fortalecendo o destino, trabalhando a ocupação hoteleira e articulando a captação de voos para a alta temporada. “O contato com o mercado argentino é muito importante para o fortalecimento do turismo em nosso Estado, visto que, cada vez mais, é aqui que os argentinos vem passar suas férias ou descansar. Alagoas tem muito a oferecer”, ressaltou a diretora executiva da ABIH AL, Tereza Bandeira.

Fotos: