Alagoanos participam de uma das maiores feiras de turismo da América Latina

Evento aconteceu em Buenos Aires, um dos principais centros emissores de turistas para Alagoas e contou com representantes da hotelaria do estado.

 

A Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), considerada uma das maiores do mundo no setor, foi encerrada com sucesso na última terça-feira (4), com a participação de representantes do trade turísticos e entidades públicas de Alagoas. O evento contou com a presença de 31 mil profissionais do ramo, além de 63 mil visitantes em geral, interessados em conhecer os destinos presentes na FIT 2016.

Além das 24 províncias argentinas, 36 países participaram da Feira que aconteceu este ano em Buenos Aires. “No primeiro semestre de 2016, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou uma alta de 45% do fluxo de turistas estrangeiros, muitos desses vindos da Argentina, por isso a importância de fazer uma divulgação maciça durante o evento”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Hotéis de Alagoas (ABIH AL), Maurinho Vasconcelos.

Também já foi anunciado mais um voo semanal ligando Córdoba a Maceió, segunda maior cidade do país vizinho, durante a alta temporada. Associados alagoanos da ABIH, juntamente com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), estiveram na FIT 2016, apresentando o material da nova campanha Alagoas Te Faz Feliz, na versão em espanhol, destinada ao público latino.

“É uma forma de entrar em contato direto com agentes de viagem, operadoras e o público em geral, mostrando nossos atrativos turísticos e nossa rede hoteleira, que está pronta para receber visitantes de todo o mundo e principalmente os vizinhos da América Latina”, destacou Maurinho Vasconcelos.

Para o presidente da FIT 2016, Fabricio Di Giambattista, reunir 1.614 expositores e mais de 90 mil pessoas no mesmo espaço fez do evento um marco do calendário turístico mundial. “É uma oportunidade única de reunir representantes do mundo inteiro, mas principalmente da América Latina para falar de turismo e divulgar destinos”, afirmou.

Uma pesquisa recente realizada numa parceria entre a Secretaria Municipal de Turismo e o Maceió Convention Bureau, revelou que do total de turistas estrangeiros que visitam todos os anos a capital alagoana, 50% são argentinos, 17% italianos e 16% chilenos, o que demonstra a força do visitante latino americano para Alagoas e a importância da participação em eventos do porte da FIT 2016, realizada em Buenos Aires.