ABIH AL promove Road Show para divulgar Alagoas pelo Nordeste

Durante três dias, o Destino Alagoas será apresentado nas cidades de Salvador, Feira Grande e Aracajú, para agentes de viagens e operadores de turismo.

As cidades de Aracajú, Salvador e Feira de Santana serão as próximas paradas do Road Show Visite Alagoas, promovido pela Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae AL). Serão três dias percorrendo as três cidades e divulgando as belezas naturais e os atrativos turísticos de Alagoas para agentes de viagens e operadores de turismo.

A ideia do Road Show é atrair mais turistas e fortalecer o destino Alagoas no mercado regional. Durante a ação são realizadas capacitações, treinamentos, rodadas de negócios, apresentação de vídeos da campanha do turismo de Alagoas, além da apresentação do destino e suas regiões.

Para Milton Vasconcelos, presidente da ABIH AL, os roads shows são importantes ferramentas para a promoção e manutenção do destino, principalmente nos centros emissores regionais e nacionais. “Mostrar o que Alagoas tem de bom, suas belezas, cultura e gastronomia, é fundamental para tornarmos o destino atrativo em todas as épocas do ano. Isso contribui para uma ocupação mais linear durante todas as estações, além de fortalecer nossa economia”, avalia.

Segundo o presidente, a escolha pelo mercado regional faz parte da estratégica de atração. “Essas cidades tem a vantagem de serem próximas de Alagoas, o que contribui, inclusive, com o turismo rodoviário. Além do mais, essas cidades são tradicionais centros emissores de turistas para Alagoas”, disse.