ABIH-AL chega à região do São Francisco e assina Termo de Cooperação com prefeituras

Reunião marcou um importante passo na expansão da atuação da Associação. Termo de Cooperação vai estreitar relações e realizar atividades conjuntas para fortalecer o turismo na região.

A Associação Brasileira da Indústria dos Hotéis de Alagoas (ABIH-AL) deu, nesta terça-feira (5), um importante passo na expansão de sua atuação. Em visita à região do São Francisco, o presidente da ABIH-AL, Milton Vasconcelos, apresentou a instituição a empresários do meio, e assinou Termo de Cooperação com as secretarias de turismo de Piranhas e Delmiro, a fim de estreitar relações e realizar atividades conjuntas para fortalecer o turismo na região.
O encontro contou com a presença dos secretários de turismo Fábio Henrique Castro, de Piranhas, e Patrícia Brasil, de Delmiro Gouveia, além do presidente da Rede Caminhos do São Francisco, Celso Rodrigues Neto, e de proprietários dos meios de hospedagens. Na ocasião, Eduardo Clemente, proprietário do hotel Pedra do Sino e primeiro associado da ABIH-AL na região, se tornou diretor dos Cânions, sendo o representante da associação no sertão.
“A força da ABIH-AL está nos seus associados, por isso que sempre reafirmamos que juntos somos mais fortes. Nossa chegada aqui nesta região tão importante para o turismo de Alagoas é muito significativa, e mostra que nosso compromisso é com todo o estado, de norte a sul, e sertão”, afirmou Milton Vasconcelos.


Durante o encontro, o Visite Alagoas, produto da ABIH-AL, também foi apresentado, mostrando aos empresários o forte poder que o portal possui na divulgação do destino e dos meios de hospedagens associados. Gabriella Chernichiarro, coordenadora do Visite Alagoas, apresentou os crescentes números e o grande diferencial do Visite, seu motor de vendas exclusivo para associados. “Os hotéis associados que aderiram ao motor do Visite tem uma tarifa bem reduzida comparada às OTAs conhecidas, pois praticamos uma taxa bem inferior comparado ao Booking, por exemplo. Isso é vantagem para o hoteleiro e, claro, para o turista que consegue preços diferenciados”, explicou.

Assessoria Mescla
Assessoria de Comunicação